Postagens populares

15 de fevereiro de 2012

Deus é culpado?

Deus é culpado? – Por Irmã Maria Helena Teixeira

Um dia uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?” A resposta dele foi: "Querida, não me deixam entrar nas escolas!"


Há tempos, pessoas e governos vêm pedindo para Deus não interferir em nossas escolhas e sair de nossas vidas. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e proteção se nós exigimos que Ele não se envolva conosco?

À vista de tantos acontecimentos recentes, ataques terroristas, tiroteio nas escolas, eu creio que tudo começou quando criaram lei para  proibir o crucifixo e as  orações nas escolas, e, nós nos calamos.

Depois disso, disseram que não era mais para ler a Bíblia nas escolas. A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. Aprovaram uma lei dizendo que não deveríamos dar palmadas em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque as personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua autoestima, e nós dissemos: Um perito nesse assunto deve saber o que está falando. E então, concordamos com ele.  

Alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal, porque isso é dever dos pais. Alguém ainda sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos, sem ao menos questionar. Então, foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: Está bem.

Então, alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotos de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois, uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças colocando-as à disposição da Internet.  E nós dissemos: Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar.

Agora, nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou os próprios colegas de classe ou a si próprios. Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos.

Um dia uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?” A resposta dele foi: "Querida, não me deixam entrar nas escolas!"

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o caminho do mal. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou a religião, que você diz que segue, ensina.

É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. Comecemos 2012 refletindo sobre nossas atitudes e omissões.


Irmã Maria Helena Teixeira
Missionária do Santo Nome de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário